Sobre

Mariana Pettres

A Alquimia Oriental é a realização da Mariana Pettres que estuda há mais de 10 anos a Medicina Oriental, começou aos 17 anos quando entrou na faculdade de Naturologia, os estudos renderam alguns conhecimentos da Medicina Chinesa, Indiana e Xamanismo, porém acabou trocando de faculdade e concluiu os estudos em Processos Gerenciais… Mas sua ânsia pelos métodos orientais prevaleceram e por iniciativa própria começou a estudar, pesquisar e aprender cada vez mais o processo da Cosmetologia Natural baseada nos princípios orientais (um cuidado integral).

E foi em 2016 que ela resolveu se dedicar somente a isso onde iniciou a Alquimia Oriental, foi durante todos esses anos que buscou maneiras mais efetivas de aprender uma alquimia cosmética onde possa ser entregue e aprendida por qualquer pessoa e feita por você mesma(o). Sem precisar depender da indústria dos cosméticos e ser livre de quaisquer química tóxica bioacumulativa que possa ser colocada em nossa pele.
Foi também nesse ano que iniciou o ensino pela cosmetologia natural com o foco total.

Criou um canal no Youtube, uma página no Facebook, Instagram e também treinamentos online. Todos os seus cursos fazem parte de todos os estudos e ideias sobre o aprendizado, experiências da cosmetologia natural e tem como objetivo levar seus métodos e sua mensagem para o maior número possível de pessoas que sonham em aprender a cosmética natural, pois ela realmente acredita que qualquer pessoa é capaz de aprender essa cosmetologia, desde que saiba fazer isso da maneira certa!

Formação e Especialização em Naturopatia – Académie Européenne des Médecines Naturelles
Curso de Estética Ortomolecular Master – FACHA
Formação em Processos Gerenciais – UNISUL
Curso Extra em Cosmetologia Natural – School of Natural Skincare
Curso Extra em Fitoterapia Aplicada – USP
Iridologista e Praticante de Access Consciousness

Mas a Alquimia Oriental não nasceu simplesmente de uma ideia tirada do papel e posto em prática… Durante seus anos de estudo, a Mariana criou muita ansiedade e junto veio uma dermatite em sua pele, pois ela queria abraçar o mundo e fazer muitas coisas ao mesmo tempo! Estava trabalhando em outra área e fazia como hobby os seus estudos de cosmetologia natural e medicina oriental, até que resolveu criar a bendita Alquimia Oriental.

Ela entendeu que a cura vem da busca integral, da visão holística, o cuidado externo depende do interno também e, hoje, ela leva isso para seus cursos.

Testes com os ingredientes naturais
Emulsão homogênea e estável
Sérum facial, receita simples e fácil para iniciar

Quer iniciar o conhecimento do universo da Cosmetologia Natural? Baixe nosso e-book grátis! 👇