Por Que os Cosméticos Naturais Não Funcionam!

Hoje resolvi contar um pouco da nossa história e o por que os cosméticos naturais não funcionam.

Foi no ano de 2013 que o interesse pelos cosméticos naturais aflorou ainda mais após conhecer a hidroterapia no curso que eu fazia, onde apliquei alguns métodos e práticas com ela.

Aprendi a fazer um gel com algas marinhas que era super hidratante após uma esfoliação corporal com sal marinho, foi incrível!

cosméticos-naturais-não-funcionam

Descobri um novo mundo de cosmética natural que despertou em mim muito interesse. Porém, tive que parar os estudos por aí.

Mudei de curso, mas o interesse pelos cosméticos naturais ainda permanecia.

Como uma boa natureba, fui na internet em busca de mais informações sobre cosméticos naturais, receitas e  cursos extras.

Esse assunto até então era pouco explorado (ainda continua tendo muitas informações errôneas). Me deparei com algumas receitas que diziam funcionar.

Peguei várias e fui testando pra ver o que acontecia…

cosméticos-naturais-não-funcionam

Por Que os Cosméticos Naturais Não Funcionam

Estava me sentindo uma super alquimista, até ver os resultados falhos das receitas.

A maioria das receitas infelizmente só serviram para encher o lixo. Não falavam sobre o uso de conservantes naturais nem antioxidantes, agentes emulsionantes, surfactantes enfim.

Tive algumas dificuldades para encontrar receitas que funcionassem e cursos bons.

Nesse contratempo, surgiu um problema de dermatite em mim o que me fez resolver ir mais a fundo e estudar sobre os óleos essenciais para problemas de pele como a dermatite e outras alergias.

Conheci uma gama de possibilidades que poderiam ser alcançadas com os óleos essenciais e não só eles, mas através dos chás/extratos também.

Não foi fácil achar conteúdos e cursos bons sobre esses assuntos.

A Alquimia Oriental Aplicada

Fui me dedicando em paralelo a esses assuntos e obtendo mais conhecimento sobre eles.

Além do uso de óleos essenciais na receitas cosméticas, comecei a incluir o uso de ervas também, deixando uma cosmética herbal oriental e singular, específica para cada situação.

Com isso, cheguei a conclusão que o conhecimento sobre esses assuntos foi de fundamental importância para evitar o uso de alguns remédios para tratamento e de quebra me livrar de alguns ingredientes não muito agradáveis que são encontradas na maioria dos cosméticos convencionais.

E também servem para uma hidratação profunda e estética, como cuidados com rugas, espinhas entre outros fatores que dentro da medicina oriental desvendamos a causa.

cosméticos-naturais-não-funcionam-2

Conclusão

A cosmética natural/herbal funciona sim! E muito melhor do que imaginava.

O x da questão é apenas você saber o fundamental, como a quantidade e porcentagem que vai de cada substância em cada receita aliando o uso de conservantes e antioxidantes naturais para obter uma maior durabilidade.

Entender a respeito de óleos essenciais, chás e ervas também faz parte do processo para obter uma cosmética herbal funcional.

E claro, as receitas que tenham funcionalidade para cada tipo de coisa com os ingredientes de ótima qualidade.

Se você já passou por algo semelhante comente aqui embaixo, queremos saber!

E-book GRÁTIS: Guia da Alquimia na Cosmetologia Natural

2 Comentários

  1. Mônica Tigre

    Eu ‘morro’ de medo de receitinhas da vovó. Sou daquelas que confia mais em um produto industrializado. E por que? Por causa do processo. Fazer um cosmético ou remédio natural , algo que vai tratar a saúde, não é tão simples assim e pode causar um problema ainda maior. Meu filho tem acne. Já tentamos vários tratamentos. Até que ele achou uma receita de tônico de babosa e gengibre. Fizemos uma quantidade que (no vídeo) diziam durar uma semana. No primeiro e segundo dias tudo bem, no terceiro a cor já estava um pouco alterada e no quarto… era um bege/cinza esquisito com uma borra esverdeada no fundo… não deixei que ele usasse. O restante da babosa que não foi utilizada e estava em outro vidro estava rosa. Joguei tudo fora. Isso não significa que eu não procure produtos naturais, mas prefiro comprar de quem sabe fazer. Eu prefiro fazer bolo.

    • Uau! É realmente muito triste passar por isso, quando não entendemos o processo de manuseio fica realmente difícil de usar um produto assim!😩

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *