Reconectando com a Sua Mente

Diferente da visão oriental, aqui no ocidente não estamos acostumados a olhar para o nosso interior, seja pela correria do nosso dia a dia ou simplesmente por não ter o hábito ou conhecimento de introspecção para estar reconectando com a sua mente.

Ter essa conexão consigo mesmo é de fundamental importância para ter uma saúde mental adequada e consequentemente um corpo saudável também.

Quando temos controle da nossa mente, conseguimos entender o que é melhor para nós, seja em questão de saúde, boa alimentação, boas amizades e tudo o que está ao nosso alcance.

É com o conhecimento interno de si que as suas percepções ficam aguçadas.

reconectando-com-a-sua-mente-2

Conhecendo a Si Mesmo

É na análise interna que conseguimos muitas vezes descobrir a causa de muitos problemas, assim como na medicina oriental.

Todas as doenças, alergias começam em nossa mente, seja através de um desequilíbrio emocional, algum trauma ou até estresse.

Em nosso treinamento, falamos mais dessa relação da nossa mente com o nosso físico estético, dentro dos princípios da Medicina Chinesa e Indiana.

Aqui iremos abordar somente o estado mental e como ele afeta o nosso físico como um todo.

E para começar com esse conhecimento é muito simples.

Comece olhando suas relações, suas atitudes perante o próximo e consigo mesmo, veja como você é e está sendo afetado através disso.

Mas olhe apenas de um modo observador, sem julgamentos. Apenas analise o que você vivencia e suas atitudes.

Dessa forma, sem julgamentos, você consegue enxergar o que precisa melhorar, toma consciência de certas atitudes e começa sua mudança interna.

Às vezes, aquela dor na coluna é por ter que aguentar alguém ou uma situação em que você não se sente confortável em encarar e vai deixando pra depois, sempre postergando…

Então, esse conhecimento serve para modificar sua relação tanto interna quanto externa. Tudo começa dentro de você.

 Reconectando com a Sua Mente

Tudo o que você cria internamente é transformado externamente.

Seja isso uma doença, situações ruins ou uma coisa boa, conquistas, pessoas maravilhosas enfim.

Fazer uma meditação diária é ótimo para estar aplicando logo de manhã ao acordar, você está com a mente limpa e isso ajuda a manter seu equilíbrio ao longo do dia.

A física quântica já mostrou que tudo é energia e se somos essa fonte infinita que conduz todos os nossos pensamentos, devemos estar mais alerta e consciente para os fatos ao nosso redor.

Se uma situação não está como queremos, devemos parar e analisar o que fizemos para que isso esteja acontecendo e estar reconectando com a sua mente.

Como a própria Medicina Chinesa ensina, devemos verificar a causa. E isso só conseguimos possuindo o controle de nossas emoções, pensamentos e sentimentos.

Com essa consciência devida, conseguimos alcançar a nossa paz interior, nossos sonhos e equilíbrio.

reconectando-com-a-sua-mente-3

A meditação é uma ótima aliada no equilíbrio mental

Conclusão

Assim como a física quântica nos ensina e mostra que temos uma grande força dentro de nós (energia), assim devemos dar uma atenção, cuidar e direcionar essa força a nosso favor.

É importante falarmos da nossa saúde mental, afinal não somos apenas o físico.

Cuidamos e falamos bastante sobre os cosméticos naturais, ter uma boa alimentação, mas de nada vale cuidar tanto do externo se seu interno anda bagunçado, isso acaba externizando no seu físico e não queremos isso, acreditamos que ninguém quer!

Então, tenha como prioridade o hábito de estar reconectando com a sua mente, com esse autoconhecimento você consegue ampliar seus resultados.

Gostou deste conteúdo? Comente aqui embaixo o que achou e compartilhe com seus amigos!

E-book GRÁTIS: Guia da Alquimia na Cosmetologia Natural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *