TUTORIAL: Sérum Facial Anti-idade

Receitinha fácil para todas as alquimis fazerem em casa! Esse sérum vai ajudar na hidratação com uma absorção rápida, sem pesar na pele.

Usaremos para esta fórmula o óleo de semente de uva que possui ômega 6, vitaminas D, E e F e polifenóis, desacelera o envelhecimento, já que coíbe a formação de radicais livres e amplia a resistência da fibra do colágeno e a elasticidade da pele.

Esse óleo é o meu xodózinho, amo e uso direto, além de possuir excelentes propriedades antioxidantes e tem rápida absorção, vai ser a estrela pra essa receita.

Também usaremos o óleo de jojoba que sua composição é próxima à do sebo natural da pele, rico em vitamina E, ácidos graxos essenciais de cadeia longa, álcoois graxos e é um ótimo hidratante!

E como porcentagem maior dessa fórmula, temos o esqualano vegetal (derivado da oliva), encontramos o esqualeno naturalmente em nossa pele e com o tempo diminuímos esta produção.

Este óleo possui rápida absorção e não deixa a pele oleosa, ou seja, é ótimo para servir como composto de porcentagem maior nesta formulação.

Usamos a vitamina E como nosso antioxidante para preservar os óleos da oxidação prematura, fazendo com que estenda a validade do produto.

O bisabolol vai agir como um ativo calmante, antioxidante, ótimo em peles irritadas ou sensíveis.

E também usamos o óleo essencial de mirra que é um ótimo regenerador e tonificante da pele, muito usado em peles secas ou rachadas, também em acnes e inflamações.

Então esse é um sérum muito rápido de fazer, em poucos minutos está pronto. Basta apenas pesar e misturar os ingredientes…



Receita de Sérum Facial Anti-idade

Bom, a explicação dos ingredientes já foi dada, agora vamos à nossa fórmula usada:

Fase A:

55g/55% Esqualano Vegetal
24g/24% Óleo de Semente de Uva
20g/20% Óleo de Jojoba
0,3g/0,3% Bisabolol
0,5g/0,5% Vitamina E
0,2g/0,2% Óleo Essencial de Mirra

Modo de Fazer:
Pese todos os ingredientes na balança, mexa para diluir bem todos os ingredientes e coloque na embalagem de conta-gotas vidro âmbar.


Modo de Usar

Após a limpeza diária da pele, coloque poucas gotas sobre a pele e espalhe bem.

Este soro é bem leve e possui um bom deslizamento, ótimo para ser usado como um último passo na rotina de cuidados com a pele, também é de ótima opção para as pessoas que preferem óleos leves que não pesa muito na pele.

E-book GRÁTIS: Guia da Alquimia na Cosmetologia Natural

2 Comentários

  1. Fabiana

    Olá!

    Muito bacana, obrigada pela receita. Já utilizava bisabolol em receitas para uso pessoal, mas sempre procurei esqualano e não encontro para compra!! Você poderia informar onde consigo comprar?
    Esqualano e óleo de Camélia, simplesmente não acho 🙁

    Obrigada!

    • Olá, Fabiana!
      Não fazemos propaganda de fornecedores, mas você encontra em lojas online, digite o “nome do ingrediente + comprar” que encontra😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *