A Alquimia nos Cosméticos Naturais

É fato que para fazer seu próprio creme de alta qualidade é necessário conhecer mais sobre a alquimia nos cosméticos naturais, como os emulsificantes por exemplo.

Já vamos comentar em primeira mão, que em nosso treinamento vemos sobre todos os aditivos essenciais para aquele preparo de um cosmético natural de alta qualidade feito por você!

Sabemos que na internet existem diversas receitas que nos ensinam uma cosmetologia natural, porém a maioria não tem alta qualidade ou finalidade específica.

alquimia nos cosmeticos naturais 3

Em nosso canal no YouTube, entregamos sempre receitas funcionais que são testadas antes e que realmente funcionam.

O nosso interesse em entregar receitas de uma alquimia oriental é para que você mude para o melhor.

Para as pessoas que são acostumadas com cosméticos convencionais que tem interesse em melhorar seus hábitos e que se deparam com o uso de cosméticos naturais de alta qualidade.

Dessa forma, aos poucos é muito mais fácil de estarmos nos adaptando a essa transição para o mundo natural e é justamente isso que queremos mostrar um pouquinho a você.

A Alquimia nos Cosméticos Naturais

Palavras como:

  • Surfactantes;
  • Ativos;
  • Espessantes Hidrofílicos;
  • Lipofílicos;
  • Emulsificantes;
  • Umectantes;
  • Conservante Natural;

Todas elas são fundamentais para conhecer melhor o que vão nos cosméticos naturais.

São eles que vão determinar a alta qualidade nas alquimias que são feitas por você.

Conhecimento é tudo, e o conhecimento acerca desses componentes é de fundamental importância caso você tenha o interesse na alquimia oriental.

Mas não para por aí, o conhecimento sobre as medicinas orientais como a Chinesa e a Indiana nos ampliam e nos orientam para nos conhecermos melhor.

E estarmos fazendo nossas receitas específicas para cada situação, seja uma situação de alergia, linhas de expressão (desgaste físico ou emocional) e estética.

alquimia nos cosmeticos naturais 2

Conclusão

Tudo que pudermos fazer para aprender mais e conhecer melhor o que usamos em nosso corpo (seja voltado para saúde ou voltado para estética), acaba por abrir mais nosso entendimento e isso é muito importante para sabermos definir o que realmente queremos usar.

Nem sempre nosso corpo reage de imediato se fizermos mal a ele, o uso de um produto sintético pode trazer consequências muitos anos mais tarde.

Nossa natureza é tão vasta que encontramos todos materiais para fazer produtos incríveis de Alquimia através dela.

Sem a necessidade de químicas nocivas na nossa saúde e ingredientes que não ajudam em nada, muito menos na estética como muitos pensam…

E você, já sabia desses nomes para a elaboração da sua alquimia? Comente aqui, nós queremos saber!

E-book GRÁTIS: Guia da Alquimia na Cosmetologia Natural

2 Comentários

  1. Eu gosto da informação valiosa que você fornece em seus artigos. Parabéns pelo site e por este post que ajudará muita gente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *