Livros Indicados: Para uma Alquimia Integrada

Quando criamos este site, foi com o intuito em compartilhar informações essenciais para a maioria das pessoas obterem a consciência de algumas químicas prejudiciais que são utilizadas em sua pele e em sua alimentação diariamente, na maior parte das vezes sem você saber.

Acreditamos que todos temos a capacidade de identificar com clareza as composições e os benefícios que os cosméticos e alimentos naturais/orgânicos tem a nos oferecer, realçando sua beleza e saúde em harmonia com a natureza.

Mas nosso site vai muito além disso, queremos mostrar a você um mundo em que descobrimos uma forma de integrar a nossa saúde através de um conceito oriental.

Esse conceito nos ensina uma saúde integrada e equilibrada em que seja essencial a unificação dos cuidados com o externo, interno, mente e corpo.

alquimia oriental 2

Primeiro Cuidado: O Exterior

O externo representa a pele e dependendo do que utilizamos podemos estar contribuindo com os resíduos que jogamos fora conforme nosso uso. Precisamos estar cuidando com o que usamos na nossa pele, tanto para nosso próprio bem quanto para nosso planeta.

Então se você usa cosméticos com flúor ou algumas químicas prejudiciais, isso tudo vai para natureza e consequentemente acaba voltando para você, no consumo do seu alimento que é o segundo cuidado…

Segundo Cuidado: O interior

O interior representa o que colocamos dentro do nosso corpo.

Neste cuidado, devemos dar preferência aos alimentos orgânicos e ter uma alimentação baseada em legumes, cereais, vegetais e frutas como prioridade. Isso faz bem para nossa biologia e para nosso ecossistema também.

Terceiro Cuidado: Mente e Corpo

Através do cuidado externo e depois interno, conseguimos acessar e alcançar uma consciência maior de tudo a nossa volta, mente e corpo são a representação dessa consciência aguçada.

E quando estimulamos essa consciência, seja através de uma meditação e exercícios físicos, conseguimos expandir em todos os sentidos a nossa existência.

Seja no seu trabalho, ideias mais produtivas ou um corpo mais vital.

E Por Que Alquimia Integrada?

Nos restringimos muito à nossa medicina ocidental onde a cura é a base de medicamentos, sem desmerecimento, toda forma de cura tem seu lugar, mas resolvemos sair dessa caixa e abrir nossa mente para um novo conceito de medicina

alquimia oriental 3

Após ter o cuidado externo comigo, comecei a ter o cuidado interno (alimentação) baseada nos princípios da medicina oriental aliada a exercícios físicos.

E após esses dois cuidados, percebi que comecei a enxergar e criar uma consciência que eu não possuía antes.

Essas pesquisas e a minha sede por não me satisfazer resolvendo qualquer coisa apenas com medicamentos me levou a conhecimentos fundamentais na minha jornada.

Descobri que fazendo isso, ficando longe de alguns ingredientes, o meu organismo fluía melhor ao ponto que eu alcançava um estado de consciência mais lúcido.

E alguns livros foram de fundamental importância para que isso acontecesse, hoje irei mostrar a você alguns deles…

Nos Cosméticos:

Nos dias atuais, o uso de cosméticos naturais é um meio alternativo para quem opta por uma vida mais saudável, natural e orgânica, ficando livre de qualquer química que possa vir a se acumular com tempo em nosso organismo, ocasionando até mesmo fatores prejudiciais à saúde comprovados cientificamente!

Diariamente, os cosméticos naturais vem se destacando e mostrando resultados comprovados nos cuidados da saúde como um todo. Podendo servir até como um tratamento, de longo prazo, provocando ótimas melhoras em peles acneicas, secas, olheiras, alergias entre outros.

No Brasil devemos ter alguns cuidados quando olhamos palavras como:

Natural, Orgânico e Vegano, pois é inexistente a norma de regularização de cosméticos naturais, orgânicos e veganos. O que devemos dar atenção quando compramos produtos com estas rotulagem “seguras”. Então, é bom estar atento a essas composições para saber distinguir!

Pela ANVISA o uso de acetato de chumbo é permitido legalmente no Brasil e somente um pouco mais de 400 substâncias tóxicas em cosméticos foram proibidas. Em comparação com a Europa onde mais de 1.000 substâncias são proibidas, estes dados mostram uma drástica diferença com a preocupação de algumas substâncias tóxicas nos cosméticos!

Livros Recomendados:

  • O Poder da Argila Medicinal – Graciela Medeiros
  • Guite to Aromatherapy: The Secret of Life and Youth a Modern Alchemy – Marguerite Maury
  • Tox in Tox out – Bruce Lourie e Rick Smith
  • Radiant Skin – Alan Dattner
  • Slow Death by Rubber Duck – Rick Smith e Bruce Lourie
  • Our Stolen Future – Theo, John e Dianne

alquimia oriental

Nos Alimentos:

“Meu pai tem colesterol alto e minha avó morreu de infarto, por isso devo me preocupar com esses fatores hereditários…”

Na nossa visão e opinião, não devemos nos apegar a esses fatores “genéticos”, desde que você cuide da sua alimentação com alimentos orgânicos e de forma equilibrada. Seguimos a frase de Hipócrates: “Faça do seu alimento o seu próprio remédio!”

A prevenção é o melhor método de tratamento para qualquer doença!

Segundo dados do President Cancer Panel, 10% dos cânceres são genéticos e 90% de fatores ambientais.

Livros Recomendados: 

  • Autocontrole Terapia – Tomio Kikuchi
  • A Arte Fundamental da Vida – Bernadette Kikuchi
  • Healing With Whole Foods – Paul Pitchford
  • Macrobiótica Zen – George Oshawa
  • Só Para Mulheres – Sonia Hirsh

Na Mente e Corpo:

Uma vez que a palavra Alquimia, explicando de uma forma abrangente, tem relação com a espiritualidade, química, fisica, medicina. É uma prática que deixou vestígios por vários lugares como: Egito, Grécia, Europa, China entre outros.

A Alquimia acaba por ser um mix do externo, interno, mente e corpo, o que nos faz chegar a essa alquimia integrada onde envolvemos a espiritualidade (despertar da consciência) com a independência de criar cosméticos naturais e cuidar da nossa alimentação e natureza (química natural), e a meditação (física) e exercícios físicos (medicina).

Livros Recomendados:

  • A Máfia Médica – Ghislaine Lanctot
  • O Livro das Figuras Hieroglíficas – Nicolas Flamel
  • O Poder do Hábito – Charles Duhigg
  • O Poder do Agora – Eckhart Tolle
  • Flow: The Psychology of Optimal Experience – Mihaly Csikszentmihalyi
  • Pense e Enriqueça – Napoleon Hill
  • O Caibalion (Kybalion) – Os Três Iniciados
  • Corpus Hermeticum – Hermes Trismegisto
  • Desperte seu Gigante Interior – Tony Robbins
  • O Efeito Isaías – Gegg Braden

Gostou dessas dicas? Comente aqui o que achou e compartilhe com seus amigos!

E-book GRÁTIS: Guia da Alquimia na Cosmetologia Natural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *