alimentação saudável

Alimentação Saudável é a Que Nutre!

Um assunto um tanto polêmico certamente está relacionado em definir qual é a alimentação mais saudável que existe. Sempre há quem siga alguma dieta específica que dizem ser a melhor e mais saudável.

Notícias relacionadas a saúde e bem estar, mas indiferente de qual seja sua escolha, a alimentação saudável é a que nutre.

Isso não significa que uma está errada e outra não, pode também significar que várias formas de alimentação estejam certas.

Isso porque para uma pessoa onde sua dieta é composta à base de carboidratos, não necessariamente seja tão boa para outra pessoa, pelo contrário…

Esta dieta pode estar gerando um desequilíbrio em seu dosha ou nos 5 elementos, segundo a Medicina Indiana e Chinesa.

Em outras palavras, você pode ter um metabolismo mais acelerado ou mais lento, isso tudo já faz com que a sua alimentação tenha que ser individual, afinal cada pessoa é diferente e isso requer cuidados diferentes.

alimentação saudável 2
A alimentação definitivamente está relacionada ao nosso remédio.

Se alimentar bem vai muito além de comer alimentos orgânicos, precisamos entender nosso corpo e observar as mudanças geradas a cada tipo de alimento ingerido.

Alimentação boa, possui alimentos que contenham a energia necessária para nutrir o nosso corpo.

Então, uma alimentação bem estruturada e saber qual os efeitos que ocorrem em nosso corpo nos ajuda a reconhecer o que é melhor pra nós.

Assim temos uma alimentação personalizada conforme nossa necessidade individual.

Alimentação Saudável é a Que Nutre

Não é tão fácil mudar todos os nossos hábitos alimentares, já sabemos disso.

Mas é essencial que você consiga aos poucos ir cortando alimentos processados, como é o caso do açúcar.

O açúcar refinado é um neurotóxico assim como o alumínio encontrado em algumas panelas.

E para que você consiga progredir em uma alimentação nutritiva, o ideal é que você busque e pesquise mais sobre esses alimentos processados.

Dessa forma você irá ver o porque é ruim esse alimento e justifica a si mesmo o fato de não estar usando ele no seu dia a dia.

Veja pesquisas científicas com relação a esses alimentos que não tenham ligação com governo, indústria farmacêutica ou mídia. Olhe várias fontes, faça suas pesquisas e entenda isso melhor.

Leia mais sobre a alimentação macrobiótica também, é uma alimentação que foca somente no equilíbrio.

Vamos falar mais da alimentação macrobiótica em um próximo post!

E procure manter na sua alimentação os alimentos integrais, verdes e crus do que os refinados, processados ou alterados, pois eles mudam a estrutura celular deixando o pH do seu organismo mais ácido podendo gerar doenças que nem sempre aparecem imediatamente.

alimentação saudável

Conclusão

Criar uma consciência alimentar baseado em estudos que comprovam os malefícios de certos alimentos, como no caso dos processados.

Isso faz com que a gente entenda melhor os perigos e volte a se conectar mais com os alimentos vivos.

Aqueles que nos nutrem de verdade e nos fortalecem o organismo, agindo como remédios naturais.

Hipócrates já sabia disso e nós estamos repassando para que o seu olhar seja mais atento a esses alimentos do mundo moderno (processados).

Poder usufruir dos benefícios de alimentos vivos, integrais você estará consumindo a vitalidade e energia íntegra desses nutrientes.

E você, já pesquisou sobre os malefícios dos alimentos processados? Comente aqui em baixo!

Adicionar um comentário