Quais suas Metas para 2020?

Criar metas é um hábito de todo final de ano para o ano seguinte, isso ajuda a estimular, desenvolver, aprender e crescer…

E no primeiro post deste ano, eu precisava escrever algo assim, metas 2020!

Mas acima de tudo, não é sobre o destino, é sobre a jornada que eu quero falar. É nela que a gente melhora, avança e consegue olhar adiante.

O sentimento de alegria não está apenas em cumprir as metas e objetivos, mas sim no progresso, no caminho…

E é por isso que resolvi escrever esse post, pois se você é assim como eu que gosta de criar metas para o ano seguinte, gosta de tirar um tempo para meditar sobre isso, me diz:

  • O que você vai aprender em 2020?
  • Como será sua vida neste ano e como você se vê daqui 10 anos?
  • Já sabe aonde vai depositar sua energia para crescer e se desenvolver em 2020?
  • O que quer experimentar de novo?



Qual a sua Melhor Versão?

Um passo de cada vez, é assim que se começa. Não precisa ser no primeiro dia do ano ou no mês de Janeiro.

O importante é setar primeiro a direção, olhando pra dentro de si e ouvindo o seu chamado, veja o que o seu coração quer e diz sobre algo que você nunca achou ser possível.

Por mais rotineiro que possa ser sua vida, lembre-se que para crescer, experimentar e desenvolver, muitas vezes, precisamos deixar as coisas velhas para trás e abrir espaço para coisas novas entrarem.

Do que você gosta? O que você ama? O que te faz feliz?

O cuidado holístico é fundamental (mente, corpo, espírito), a maioria das pessoas sabem como cuidar do seu corpo, porém quando se trata de dar atenção à mente e espírito fica a desejar…

Isso pode levar tempo, prática e intenção. O importante é se importar com você mesma, tudo está conectado.

Você está conectada com o mundo “natural”? Que tal desapegar um pouco do mundo virtual e explorar mais as áreas verdes, como praças, praias, trilhas, montanhas, fazer caminhadas?

Ou talvez você queira cuidar um pouco mais do seu corpo, entrar em forma, ficar um pouco mais definida, mais saudável, com mais vitalidade? Você pode começar uma yoga, pilates, tai chi, qi gong…

Talvez você gostaria de ter mais felicidade neste ano? Que escolhas você pode fazer agora para ajudar na direção do futuro que deseja?

Você pode optar por tirar um tempo para meditar, apenas ouvindo sua própria mente e estando presente com seus objetivos.

Ou então, você pode ir a um spa, estabelecer tratamentos regulares de autocuidado, mover seu corpo, dançar, se conhecer melhor.

Você ama cosmética natural? Que tal começar pelos extratos com ervas? Você pode fazer alguns cursos de fitoterapia ou apenas descobrir maneiras de usar ervas em casa?

Ou apenas aderir um novo hobby, passar mais tempo com família e amigos, se isso faria você se sentir melhor!


Metas 2020 Realizadas

Foi no ano de 2016 que dei o primeiro passo com a Alquimia Oriental, na verdade, tudo começou bem antes de 2016…

E se não fosse aquele primeiro passo, hoje eu não estaria aqui dividindo os meus conhecimentos com você e os impactos positivos que os cosméticos naturais podem nos proporcionar.

O mais gratificante em fazer seus próprios cosméticos, além de ver os resultados positivos, é o amor e atenção depositada na hora da formulação!

Nossos alunos costumam responder nossos formulários falando sobre o quão evoluíram durante o aprendizado nas alquimias, o quanto aprenderam, o quão bom é o desempenho deles e como sua visão aumentou.

Algumas alunas relatam uma ótima melhora na pele, além de ficarem empolgadas com o manuseio dos novos equipamentos e ingredientes para começar a produzir as alquimias!

Mas o principal que todas as alunas tem que ter em mente é: Qual problema de cuidados com a pele eles desejam resolver, seja para uso pessoal ou profissional, para qual tipo de cliente e como as necessidades desse cliente serão atendidas?

No fim, os resultados obtidos são questionados para saber se os objetivos foram alcançados ou se precisam melhorar, o mesmo quando questionamos em todo final de ano, o que fizemos com ele? Evoluímos? Progredimos?


Conclusão

Você pode levar um tempo, anos ou até uma vida para encontrar seu “caminho”, isso é normal.

O mais importante da caminhada é você se permitir, arriscar, provar se tal coisa é boa ou nem tanto assim…

Seria ótimo e adoraríamos que você viesse participar do nosso curso, mas essa pode não ser sua escolha. O que importa é pelo que você é apaixonada, então, o que te encanta e faz teu coração vibrar?

  • Qual o seu melhor hobby?
  • Qual momento você se sente mais feliz?
  • Como você pode aplicar seus valores e crenças nessas metas 2020?
  • Qual a melhor forma para você contribuir mais na sua vida e na vida das outras pessoas?

São pequenas perguntas que nos fazem pensar e refletir por algumas horas e você pode usar para aplicar neste ano que já começou!

E vem aí também uma nova década, novos rumos, novas direções e por que não novos sonhos?

E de uma coisa sabemos, depois de alcançado uma meta, novas metas surgem e sempre será assim, afinal a vida é movimento e a parte mais legal e mágica está na jornada…

E-book GRÁTIS: Guia da Alquimia na Cosmetologia Natural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *